terça-feira, 11 de novembro de 2014

Escola Dr. Augusto Simões Lopes desenvolve projeto de leitura

Projeto apresentado pela coordenação da escola:

   De mãos dadas para crescer é um projeto educacional de cunho social e literário, bem como linguístico, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto Simões Lopes, na cidade de Pelotas-RS. Essa ação pedagógica envolveu cerca de 180 alunos, sendo que 140 discentes numa faixa etária abrangendo entre 10 e 16 anos, dos 6º e 7º anos do ensino fundamental, além de, 40 alunos pertencentes ao ensino médio noturno, de 17 a 50 anos.
     O projeto foi elaborado com o intuito de aproximar os alunos do universo da leitura e da escrita, por se tratarem de práticas sociais e culturais extremamente relevantes. Além do mais, são elementos fundamentais para a construção de uma sociedade democrática na qual possam exercer seus direitos de cidadãos criticamente atuantes.
    Essa ação educativa apresentou como objetivos específicos: promover o incentivo a leitura; aprimorar a capacidade linguística; estimular a interpretação de textos; desenvolver a oralidade; valorizar as relações interpessoais; gerar um espírito de cooperação e colaboração entre todos; despertar o interesse pelos autores, escritores e poetas; realizar um trabalho que proporcione satisfação, conhecimento, capacidade crítica e ideias e colaborar na ampliação da biblioteca de audiolivros para deficientes visuais.

Coordenação: Profª Luciane Morales
Pelotas/RS - 2014


Link do site o projeto com os audios gravados pelos alunos: http://asl.site.bz/de_maos_dadas_para_crescer/index.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário