terça-feira, 21 de outubro de 2014

Apresentação do grupo de estudo sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais

Título: Ensino de História e PCNs

Componentes: Débora Ávila Arnold; Letícia C. Cavalheiro; Pedro Henrique Jordão e Ricardo Pereira Antunes

Objetivos Propostos: Refletir sobre as diretrizes educacionais propostas pelos PCNs de História;
Dialogar com professores e acadêmicos de História a respeito dos PCNs.

Bibliografia Básica:

BRASIL. MEC. SECRETARIA DO ENSINO FUNDAMENTAL. Parâmetros Curriculares Nacionais: história 5ª a 8ª série. Brasília: SEF, 1998. Disponível em:
<http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/pcn_5a8_historia.pdf> acesso em 20 de maio de 2014.

BRASIL. MEC. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLOGIA. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Humanas e suas tecnologias, História, Ensino Médio. Brasília: MEC, 1998. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/cienciah.pdf> acesso em 20 de maio de 2014.

BRASIL. Lei nº 5.692, de 11 de agosto de 1971, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Disponível em: <http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/documentos/espaco-virtual/espacolegislacao/EDUCACIONAL/NACIONAL/ldb%20n%C2%BA%205692-1971.pdf> acesso em 20 de maio de 2014.

BRASIL. MEC. Plano decenal de educação para todos. Brasília: MEC, 1993. Disponível em:
<http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me002599.pdf > acesso em 20 de maio de 2014.

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm> acesso em 20 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário