Nesse
dia a coordenadora Ana Inez apresentou a proposta ou o projeto de trabalho do
PIBID História foi discutida no grupo e os principais aspectos do Projeto estão
abaixo.
·
TRANSVERSALIDADE: aplicar no próprio
PIBID, oficinas, debates; objetivo incentivar a formação de professores.
Oficina de Educação Patrimonial (bens culturais); trabalhar com colegas de
outras áreas cineclubes, formas de utilização de mídias para o ensino didático.
·
ÁREAS ESPECÍFICAS PARA O ENSINO
FUNDAMENTAL:
-
Ações interdisciplinares, com base nos Parâmetros Nacionais Curriculares.
-
Aventuras patrimoniais, patrimônio imaterial e material, trabalhar com temas de
trabalho, identidade, memória e cidadania.
-
Clube de Cinema e Propaganda: produção e debate cinematográfico.
·
ÁREAS ESPECÍFICAS PARA O ENSINO MÉDIO:
-
Ações interdisciplinares com o ensino politécnico.
-
Aventuras patrimoniais.
-
Clube de cinema e propaganda.
·
ATIVIDADE DETRO DA ÁREA
-
Grupos de estudos sobre Educação Patrimonial.
-
Vivências em Educação Patrimonial (sítios históricos, arquivos, museus).
-
Aprofundamentos de aspectos teóricos (PCN’s, currículos).
-
Seminário de avaliação do subprojeto
-
Memória do “PIBID História” em imagens (criação de um banco de dados)
·
NÍVEL(IS) E A(S) MODALIDADES DE ENSINO
ENVOLVIDOS NA PROPOSTA
-
Método de sistematização e registro das atividades: reunião ordinárias,
registros em ata, compor o portfólio (relatórios), artigos.
Escrito por: Sulena Cerbaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário