quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Encontro 30 de abril de 2014

Nesse dia os coordenadores falaram nas escolas onde iriam ficar o coordenador Edgar ficou com a Escola Silvia Melo e a coordenadora Ana Inez ficou com a Escola dos Navegantes.
Nesse dia foi discutido várias coisas, primeiras delas seria pensar além do livro didático, usando ele na sala de aula como auxiliar, mas não usar somente  ele, ir além, buscando outros meios didáticos para fazer a aula mais interessante. Pensar também novas temáticas, analisando aspectos publicitários de diferentes períodos, utilizando essa ferramenta como recurso pedagógico para o ensino de história.

Foi então que colocar a seguinte questão nos slides; Por que inovar na sala de aula? Então depois de debater no grande grupo veio a seguinte resposta “O avanço tecnológico no campo das comunicações torna indispensável e urgente que a escola integre essas novas linguagens audiovisuais, sob pena de perder o contato com as novas gerações”. Em sequencia com o debate sobre essas novas gerações de tecnologias, foi discutido que tudo está vinculado com o consumismo, que tudo gira em torno de cada vez querer um celular melhor, um carro melhor e sempre comprar novas tecnologias e que isso é influenciado pelas propagandas. Foi falado também sobre uma “ramistarização da sociedade”.

Escrito por: Sulena Cerbaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário