quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Encontro 4 11 e 18 de junho de 2014

           A partir do dia 4 de junho,  o evento interno "Ensino de História e..." é com o grupo de Cinema, o qual fez uma apresentação baseando-se nos livros de Marco Napolitano, Como usar cinema em sala de aula e
Fontes audiovisuais, com o objetivo de colocar o cinema e as mídias como um método de ensino para a disciplina de história. 
           Neste dia também foi escolhido os pibidianos para representar o PIBID História. A Caroline Atencio se ficou como representante titular e Mariana como a suplente.
A Coordenadora Ana Klein também informou os pibidianos sobre a parte burocrática dos gastos do semestre, realizando uma explicação clara.

       No dia 11 o grupo de Cinema continuou com sua apresentação com uma oficina de CineClube. Realizaram uma apresentação prevê sobre o filme e o assunto neste abordado, então os pibidianos assistiram ao filme, Revolução dos Bichos. Na data seguinte foi realizado o debate sobre o filme e sua possível utilização como método de tratar o assunto histórico.

           No dia 18 de junho, contamos com uma breve discussão sobre História e cinema, onde discorremos do tema relacionando ao ensino de história e suas possibilidades em sala de aula. 

Link do slide usado na oficina



Escrito por: Nicole A. Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário